O Registro Ético no Esporte Socioeducacional: Uma Intervenção Apoiada na Filosofia e Psicologia do Esporte
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v8i0p97-106Palabras clave:
Esporte. Ética. Psicologia.Resumen
O projeto de extensão “Práticas Esportivas EEFERP: Promovendo valores para criançasatravés do movimento corporal”, foi realizado em uma escola estadual de um bairroperiférico de Ribeirão Preto, o Parque Ribeirão Preto, por dois estudantes bolsistas eum supervisor, psicólogo, todos autores deste trabalho. As tarefas corporais e esportivasrealizadas visavam diversificar estímulos motores e desafios, solicitar esforços distintos,criar oportunidades e valorizar ocasiões para o exercício da cooperação. A partir destecaso situado de intervenção junto a crianças, buscou-se descrever como a apreensão,elaboração e orientação das experiências esportivas propostas, convergiram ao objetivode ampliar seus recursos para relacionamentos interpessoais num registro ético. Trata--se de um trabalho descritivo que apresenta situações expressivas da intervenção a partirdos diários de campo dos bolsistas responsáveis pela intervenção ao longo de aproximadamentenove meses.Descargas
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Publicado
2012-10-01
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Artigos
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Cómo citar
O Registro Ético no Esporte Socioeducacional: Uma Intervenção Apoiada na Filosofia e Psicologia do Esporte. (2012). Revista De Cultura E Extensão USP, 8, 97-106. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v8i0p97-106