Projeto de Apoio para Melhoria do Ensino de Matemática nas Escolas Públicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v4i0p35-42Palabras clave:
Matemática. Educação básica. Escolas públicas.Resumen
Relato de uma experiência que vem sendo realizada no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo há três anos para preparação de alunos de escolas públicas para as provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Além dos alunos, também professores de matemática dessas escolas públicas participam de encontros de estudos orientados por docentes do IME, educadores do Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IME-USP.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-10-01
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Cómo citar
Projeto de Apoio para Melhoria do Ensino de Matemática nas Escolas Públicas. (2010). Revista De Cultura E Extensão USP, 4, 35-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v4i0p35-42