Cinema e Vídeo em Escolas da Rede Pública de São Paulo: Experiência de Ensino e Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p65-72Palavras-chave:
Oficinas de Vídeo, Educação, Cinema.Resumo
Este artigo analisa a experiência de oficinas audiovisuais desenvolvidas no interior do Programa Novos Talentos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, coordenado pela professora Vera Baeta Henriques e financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Neste ano, o projeto está completando dois anos de atividades. Dentre suas realizações, encontram-se as atividades de oficinas de vídeo em escolas da rede pública de ensino de São Paulo,
executadas por membros – estagiários e oficineiros – associados ao CINUSP Paulo Emílio (Cinema da Universidade de São Paulo). O presente artigo pretende trazer uma
abordagem reflexiva e crítica sobre o percurso das oficinas nas escolas, apontando quais foram seus primeiros objetivos e métodos, assim como seus primeiros resultados e debates.
Também descreve quais mudanças foram necessárias realizar no percurso das oficinas e quais ideias surgiram do contato com os alunos e as instituições escolares.
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