Leitura e escrita numa perspectiva educativa: animais do Pantanal

Autores

  • Débora Thais Sales dos Santos Colégio Marista Arquidiocesano
  • Fernanda Moretti Ferrari Colégio Marista Arquidiocesano
  • Mônica Cassiano da Silva Colégio Santo Inácio
  • Taize Alves Santana Universidade de São Paulo; Faculdade de Educação; Centro de Memória

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p94-100

Palavras-chave:

Transposição didática, Pantanal, Brasil

Resumo

O presente depoimento apresenta transposição didática realizada no 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor João Carlos da Silva Borges acerca de conteúdos típicos do Brasil: animais do Pantanal, para que, os alunos envolvidos produzissem textos e pudessem expor o produto final da atividade para o grupo- classe como um todo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-08-01

Edição

Seção

Depoimentos

Como Citar

Santos, D. T. S. dos, Ferrari, F. M., Silva, M. C. da, & Santana, T. A. (2009). Leitura e escrita numa perspectiva educativa: animais do Pantanal . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 3(6), 94-100. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v3i6p94-100