Equívocos e consequências em sala de aula: Les idées fausses et les conséquences dans la salle de classe
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i11p28-48Palavras-chave:
alfabetização, letramento, metodologiaResumo
Neste texto pretende-se discutir equívocos derivados da má interpretação da Psicogênese da Língua escrita sobre os conceitos de alfabetização e letramento, explicitando suas características e mostrando a importância de se estabelecer a distinção entre eles, pois da clareza de suas diferenças decorrerá a prática do professor em sala de aula, o que poderá facilitar ou dificultar a aprendizagem dos alunosDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-02-01
Edição
Seção
Alfabetização de Crianças
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Mendonça, O. S. (2012). Equívocos e consequências em sala de aula: Les idées fausses et les conséquences dans la salle de classe . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 6(11), 28-48. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i11p28-48