PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa
Arquivos
Buscar
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 6 (2009)
v. 3 n. 6 (2009)
Publicado:
2009-08-01
Apresentação
Apresentação
Filomena Elaine Paiva Assolini
7-13
PDF
Cultura Geral dos PALOPs
Eduardo Chivambo Mondlane no século XXI e a luta continua!
Nilce da Silva
14-68
PDF
Influências ambientais na qualidade de vida em Moçambique
Flávio Roberto Mello Garcia, Romana Rombe Bandeira, Fernanda Lise
69-93
PDF
Depoimentos
Leitura e escrita numa perspectiva educativa: animais do Pantanal
Débora Thais Sales dos Santos, Fernanda Moretti Ferrari, Mônica Cassiano da Silva, Taize Alves Santana
94-100
PDF
A questão racial em sala de aula
Gisele Gasparelo Voltani, Silvia Helena Martins
101-107
PDF
Pensando a cultura africana nas séries escolares iniciais no Brasil
Claudia Beck Sola
108-113
PDF
Depoimento da experiência de uma aula sobre identidade
Fernanda Morales
114-118
PDF
Vamos pensar a respeito da nossa etnia?: Algumas abordagens para o reconhecimento e valorização da etnia negra na escola
Carolline Ribeiro Lacerda, Manoela Ribeiro Paixão, Mirna Colazingari Barboza
119-124
PDF
A dificuldade de aceitação
Alessandra Silva Pinto
125-129
PDF
Transposição didática e social: depoimentos e fotografias
Nilce da Silva
130-196
PDF
Do conhecer ao brincar na Africa
Patrícia Vincenzi, Thatiane Kaufman
197-204
PDF
As relações inter-raciais
Renata Paschoalotto da Silva
205-208
PDF
Descobrindo a colonização portuguesa e o tráfico de escravos
Fernanda Inacio da Rosa
209-216
PDF
Cultura afro-brasileira e diversidade
Letícia Augusta Arakaki
217-223
PDF
Oriki em salas de aula da cidade de São Paulo
Ivan da Silva Poli
224-229
PDF
O crocodilo timorense na sala de aula
Cristiane Tiyo Yamada
230-242
PDF
Lusofonia: um pouco de história e poesia em sala de aula
Reinaldo Amaro Laudino
235-242
PDF
Africa e Brasil: uma transposição didática e cultural
Isis Megumi Inafuku, Natália Dresser Zago
243-251
PDF
A Africa para crianças da educação infantil
Andréa Mesquita Rampone, Andréa Rigazzo Maiolino
252-259
PDF
Conto angolano para crianças brasileiras
Anita Cohn, Júlia Chiaramonti Cravo
260-263
PDF
Resenhas
Educação e liberdade na África lusófona
Lázaro Mariano de Sousa
264-268
PDF
Entrevistas
Entrevista: parte II: para uma apropriação das experiências do projecto da ligação escola-comunidade e dos saberes das comunidades locais no currículo: caso da Província de Sofala, em Moçambique
Jó António Capece, Cristina Daniel Matere Tomo
269-295
PDF
Relações Norte e Sul
Por que alfabetização para todos?
Agneta Lind
296-320
PDF (Inglês)
Estudo sobre atitudes, valores e crenças a respeito do papel das famílias de alunos na fase inicial da escolarização no contexto da realização das "lições de casa": diálogo com a experiência quebequense
Nilce da Silva, Marta Serra Young Picchioni, Marta Serra Young Cascapera
321-341
PDF
Validação de instrumento de medida acerca da implicação dos pais no acompanhamento da realização das lições de casa de seus filhos
Nilce da Silva, Michel Rousseau, Rollande Deslandes
342-364
PDF
Idioma
English
Français
Português