Alfabetização reinventada: o método sociolingüístico - consciência social, silábica e alfabética em Paulo Freire
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i1p89-107Mots-clés :
Alfabetização, Método Sociolingüístico, Paulo FreireRésumé
Este trabalho apresenta os resultados de pesquisas e práticas de alfabetização, denominadas "Método sociolingüístico: reinvenção do método Paulo Freire", porque demonstra sua fundamentação sociológica e lingüística, e a ele associa aplicações da Psicogênese da língua escrita, de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, com atividades didáticas dos níveis présilábico, silábico e alfabético. Assim, o Método Paulo Freire, transformado em método sociolingüístico, considera a escrita uma análise lingüística em seus diversos graus de consciência: social, silábica e alfabética.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
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Publiée
2007-02-01
Numéro
Rubrique
Fundamentos da Educação e Alfabetização
Licence
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Comment citer
Mendonça, O. S., & Mendonça, O. C. de. (2007). Alfabetização reinventada: o método sociolingüístico - consciência social, silábica e alfabética em Paulo Freire . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 1(1), 89-107. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v1i1p89-107