Introdução à pesquisa em um curso de graduação: sobre bibliotecas populares e formação de leitores
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p138-156Palavras-chave:
pesquisa, graduação, bibliotecas populares, formação de leitoresResumo
Neste trabalho busca-se apresentar alguns resultados da pesquisa desenvolvida nos períodos iniciais em turma de graduação em uma universidade pública no contexto do Estado do Rio de Janeiro, cujo tema refere-se a bibliotecas populares e à formação de leitores. Na primeira fase retratada neste trabalho, levantaram-se o histórico e o modo de funcionamento atual de bibliotecas populares situadas na Cidade do Rio de Janeiro, de modo a construir atitude investigativa por parte de vinte de oito alunos, distribuídos em oito bibliotecas populares nos diversos bairros da cidade. Além dos referenciais teórico-metodológicos relacionados aos conceitos de biblioteca, de leitura e de história da leitura, foram introduzidas as primeiras noções relacionadas à pesquisa de natureza etnográfica e à investigação na esfera das Ciências HumanasDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-02-01
Edição
Seção
Fundamentos da Educação e Alfabetização
Licença
Apenas el trabajo es aceptado por el Consejo y la Comisión Editorial, los autores se comprometen a transferir los derechos de autor para la revista "Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa". |
Como Citar
Introdução à pesquisa em um curso de graduação: sobre bibliotecas populares e formação de leitores . (2008). Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 2(3), 138-156. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v2i3p138-156