ESTUDO DA REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO — USP
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234198201600200137Resumen
Este estudo apresenta os elementos iniciais de uma proposta de reformulação do currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto — USP, elaborados pela Comissão de Reestruturação Curricular. Foram trabalhadas as três primeiras etapas do modelo técnico do planejamento curricular preconizado por SAUL (1971): diagnóstico das necessidades, os objetivos educacionais e a seleção e organização do conteúdo. Discutiu-se alguns aspectos filosóficos do ensino de enfermagem, a partir das necessidades sentidas por docentes e discentes, aspectos esses básicos, que conduziram à determinação das funções gerais do enfermeiro. Estas funções serviram de guia para a elaboração dos objetivos gerais, sendo discriminadas as disciplinas necessárias para o alcance dos mesmos. A Comissão pretende dar continuidade à proposta de alteração curricular.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1982-08-01
Número
Sección
Original Articles
Licencia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Cómo citar
ESTUDO DA REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO — USP. (1982). Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 16(2), 137-146. https://doi.org/10.1590/0080-6234198201600200137