A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO

Autores/as

  • Circéa Amalia Ribeiro Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Dyrce Maria Rocha Martins Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Edelia dei Pilar Neira Huerta Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Esther Moraes Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Margareth Angelo Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234198201600200181

Resumen

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1982-08-01

Número

Sección

Original Articles

Cómo citar

Ribeiro, C. A., Martins, D. M. R., Huerta, E. dei P. N., Moraes, E., & Angelo, M. (1982). A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 16(2), 181-192. https://doi.org/10.1590/0080-6234198201600200181