PROPOSTA PARA O ENSINO DE ENFERMAGEM DE SAÚDE PÚBLICA A NÍVEL DE GRADUAÇÃO

Autores/as

  • Emiko Yoshikawa Egry Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Vilma Machado de Queroz Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234198501900200121

Resumen

Caracterizase, inicialmente, o papel da universidade na formação de recursos humanos em enfermagem. A seguir, são delineadas as etapas para a elaboração do currículo de graduação em enfermagem, sendo destacados os marcos referencial, conceituai, estrutural e metodológico. Os princípios que norteiam o ensino de enfermagem, bem como a forma de introdução do ensino de enfermagem de saúde pública são discutidos dentro do modelo curricular vigente e dentro de uma ampla reestruturação curricular. Ao final são formulados os questionamentos em relação aos papéis do enfermeiro docente e do enfermeiro de campo na atualidade.

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Publicado

1985-08-01

Número

Sección

Original Articles

Cómo citar

Egry, E. Y., & Queroz, V. M. de. (1985). PROPOSTA PARA O ENSINO DE ENFERMAGEM DE SAÚDE PÚBLICA A NÍVEL DE GRADUAÇÃO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 19(2), 121-126. https://doi.org/10.1590/0080-6234198501900200121