Ensino de didática em enfermagem mediado pelo computador: avaliação discente

Autores

  • Heloisa Helena Ciqueto Peres Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional
  • Karina Cardoso Meira Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica
  • Maria Madalena Januário Leite USP; EE; Departamento de Orientação profissional

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000200014

Palavras-chave:

Educação em enfermagem, Tecnologia educacional, Informática médica

Resumo

Este estudo de natureza exploratória descritiva teve como finalidade descrever a opinião dos discentes quanto à forma e conteúdo de um site educacional e a aplicação deste como recurso instrucional no ensino da Disciplina de Didática em Enfermagem de um Curso de Graduação em Enfermagem de uma escola do município de São Paulo. Os sujeitos do estudo foram alunos matriculados nessa disciplina no primeiro semestre do ano letivo de 2003. Os resultados do estudo demonstraram que os discentes apresentam prontidão ao uso da informática e são favoráveis à adoção de novas metodologias de ensino mediadas pelo computador na enfermagem, na perspectiva de ampliar e diversificar as formas de comunicação entre professores e alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-06-01

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Peres, H. H. C., Meira, K. C., & Leite, M. M. J. (2007). Ensino de didática em enfermagem mediado pelo computador: avaliação discente. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 41(2), 271-278. https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000200014