Ensino de didática em enfermagem mediado pelo computador: avaliação discente
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000200014Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Tecnologia educacional, Informática médicaResumo
Este estudo de natureza exploratória descritiva teve como finalidade descrever a opinião dos discentes quanto à forma e conteúdo de um site educacional e a aplicação deste como recurso instrucional no ensino da Disciplina de Didática em Enfermagem de um Curso de Graduação em Enfermagem de uma escola do município de São Paulo. Os sujeitos do estudo foram alunos matriculados nessa disciplina no primeiro semestre do ano letivo de 2003. Os resultados do estudo demonstraram que os discentes apresentam prontidão ao uso da informática e são favoráveis à adoção de novas metodologias de ensino mediadas pelo computador na enfermagem, na perspectiva de ampliar e diversificar as formas de comunicação entre professores e alunos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Peres, H. H. C., Meira, K. C., & Leite, M. M. J. (2007). Ensino de didática em enfermagem mediado pelo computador: avaliação discente. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 41(2), 271-278. https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000200014