CARACTERÍSTICAS DO TREINAMENTO DE ESTUDANTES NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

Autores

  • Celt Regina da Silva Noca Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Sandra Regina de A. Gonzaga Brandão Tavares Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Maria Romana Friedlander Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Eveline Schvartz Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234198501900200145

Resumo

As autoras descrevem os resultados de um levantamento realizado em laboratório de enfermagem (LE), com a finalidade de verificar algumas características de treinamento de estudantes para a aquisição de habilidades psicomotoras. Os alunos responderam a um questionário com questões versando sobre a motivação para o uso do LE, preferencias quanto à companhia para o treinamento, à orientação, à forma de simular o cliente, ao auxílio provido por aluno monitor, às fases dos procedimentos treinados e ao êxito alcançado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1985-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Noca, C. R. da S., Tavares, S. R. de A. G. B., Friedlander, M. R., & Schvartz, E. (1985). CARACTERÍSTICAS DO TREINAMENTO DE ESTUDANTES NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 19(2), 145-152. https://doi.org/10.1590/0080-6234198501900200145