INSTRUMENTOS BÁSICOS: ASPECTOS RELACIONADOS AO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-62341988022esp00161Palavras-chave:
Ensino de enfermagem, Prática da enfermagem, AprendizagemResumo
Os Instrumentos Básicos de Enfermagem (IBE) têm sido ensinados durante anos na disciplina Fundamentos de Enfermagem dos Cursos de Graduação em Enfermargem, sem uma análise mais profunda da sua importância e repercussão na prática profissional. Em vista disso, as autoras desenvolveram este estudo, com objetivo de diagnosticar alguns aspectos do processo ensino-aprendizagem dos IBE, junto — a alunos e professores das Escolas de Enfermagem da Grande São Paulo. Dentre os resultados obtidos, salienta-se a comunicação e a observação como os IBE considerados mais importantes e mais empregados na prática, tanto por discentes como docentes. Às autoras discutem ainda sobre aspectos estruturais do desenvolvimento desse conteúdo nas Escolas pesquisadas.Downloads
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Publicado
1988-06-01
Edição
Seção
II Semana Wanda de Aguiar Horta
Licença
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Como Citar
Ferraz, A. F., Diogo, M. J. D., Souza, R. M. C. de, Pérez, S. M., Santos, V. L. C. de G., & Maria, V. L. R. (1988). INSTRUMENTOS BÁSICOS: ASPECTOS RELACIONADOS AO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 22(spe), 161-188. https://doi.org/10.1590/0080-62341988022esp00161