ENSINO DA METODOLOGIA DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NAS ESCOLAS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO 1986

Autores

  • Sandra Honorato da Silva Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Leila Conceição Rosa dos Santos Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Thelma Leite de Araújo Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Maria Teresa Cicero Laganá Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-62341988022esp00189

Palavras-chave:

Ensino de enfermagem, Assistência de enfermagem

Resumo

As autoras entrevistaram 70 docentes de disciplinas do tronco profissionalizante de 6 escolas de graduação em enfermagem da Grande São Paulo com o objetivo geral de verificar como está sendo conduzido o ensino da metodologia de assistência de enfermagem. Concluíram que este não tem sido implementado de forma a garantir a competência do futuro profissional para direcionar seu trabalho tendo por base o método científico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1988-06-01

Edição

Seção

II Semana Wanda de Aguiar Horta

Como Citar

Silva, S. H. da, Santos, L. C. R. dos, Araújo, T. L. de, & Laganá, M. T. C. (1988). ENSINO DA METODOLOGIA DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NAS ESCOLAS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO 1986. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 22(spe), 189-221. https://doi.org/10.1590/0080-62341988022esp00189