AS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS DE ENFERMAGEM QUANTO À UNIDADE DE ENSINO "A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE DE TERAPIA INTENSIVA"
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500100113Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Unidade de terapia intensiva, Paciente grave, Curso de graduação em enfermagemResumo
Por meio de um pré-teste, foram identificados os conhecimentos prévios sobre terapia intensiva, paciente crítico e as expectativas quanto à unidade de ensino "Assistência de Enfermagem ao Paciente de Terapia Intensiva", entre os alunos do 7º semestre do Curso de Graduação em Enfermagem. A análise dos dados mostrou que os conhecimentos e as expectativas dos alunos estão impregnadas de preconceitos devido a estigmas sobre os temas. O estudo, serviu de subsídio para o replanejamento da unidade de ensino, no qual foram levadas em consideração as expectativas e necessidades dos alunos para melhor aproveitamento, através de situações de aprendizagem planejadas.Downloads
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Publicado
1991-04-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
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Como Citar
Zago, M. M. F., Sawada, N. O., & Casagrande, L. D. R. (1991). AS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS DE ENFERMAGEM QUANTO À UNIDADE DE ENSINO "A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE DE TERAPIA INTENSIVA". Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 25(1), 113-120. https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500100113