DESENVOLVENDO UM PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: PRESSUPOSTOS E MÉTODOS DE ENSINO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PREVENTIVA E COMUNITÁRIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234199202600300419Palavras-chave:
Processo ensino-aprendizagem, Enfermagem Preventiva e ComunitáriaResumo
O trabalho relata um processo ensino-aprendizagem guiado pelos pressupostos de dinamicidade, historicidade, participação e horizonte. Esse processo tem sido desenvolvido pela Disciplina Enfermagem Preventiva e Comunitária da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. São descritos os objetivos, métodos e estratégias de condução do processo ensino-aprendizagem Tal processo articula-se a Projeto de Integração Docente-Assistencial que envolve a Escola de Enfermagem e a Prefeitura Municipal de São Paulo. Trata-se de tuna experiência que se tem revelado valiosa tanto para os professores como para os alunos da disciplina e que tem permitido tuna maior aproximação com os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde.Downloads
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Publicado
1992-12-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
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Como Citar
Fonseca, R. M. G. S. da, Bertolozzi, M. R., Chiesa, A. M., Greco, R. M., Egry, E. Y., & Oliveira, M. A. C. (1992). DESENVOLVENDO UM PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: PRESSUPOSTOS E MÉTODOS DE ENSINO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PREVENTIVA E COMUNITÁRIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 26(3), 419-426. https://doi.org/10.1590/0080-6234199202600300419