UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234199302700100101Palavras-chave:
Ensino, Processo ensino-aprendizagemResumo
Neste trabalho as docentes da disciplina Administração aplicada à Enfermagem discorrem sobre a filosofia em que se baseiam para ministrar este curso e atingir a capacitação profissional. Apontam para a importância da: reflexão sobre a natureza do processo de transformação social e de saúde, considerando em especial o papel que o profissional deve desempenhar; competência técnico-científica e compromisso na intervenção crítica da realidade. O processo educativo é visto como o momento em que se realiza a reflexão da realidade com o compromisso de se buscar propostas de mudanças. Descrevem o conteúdo e os objetivos da disciplina, correlacionando-os com as competências a serem desenvolvidas no estudante no decorrer desta disciplina e as estratégias que vem sendo utilizadas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1993-04-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Ciampone, M. H. T., Takahashi, R. T., Kurcgant, P., & Pereira, L. L. (1993). UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 27(1), 101-106. https://doi.org/10.1590/0080-6234199302700100101