UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM

Autores

  • Maria Helena Trench Ciampone Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional
  • Regina Toshie Takahashi Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional
  • Paulina Kurcgant Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional
  • Luciane Lucio Pereira Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Orientação Profissional

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199302700100101

Palavras-chave:

Ensino, Processo ensino-aprendizagem

Resumo

Neste trabalho as docentes da disciplina Administração aplicada à Enfermagem discorrem sobre a filosofia em que se baseiam para ministrar este curso e atingir a capacitação profissional. Apontam para a importância da: reflexão sobre a natureza do processo de transformação social e de saúde, considerando em especial o papel que o profissional deve desempenhar; competência técnico-científica e compromisso na intervenção crítica da realidade. O processo educativo é visto como o momento em que se realiza a reflexão da realidade com o compromisso de se buscar propostas de mudanças. Descrevem o conteúdo e os objetivos da disciplina, correlacionando-os com as competências a serem desenvolvidas no estudante no decorrer desta disciplina e as estratégias que vem sendo utilizadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1993-04-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Ciampone, M. H. T., Takahashi, R. T., Kurcgant, P., & Pereira, L. L. (1993). UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA DISCIPLINA ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 27(1), 101-106. https://doi.org/10.1590/0080-6234199302700100101