ENSINO DE COMUNICAÇÕES NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Autores

  • Lélia Mana Madeira Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem
  • Selme Silqueira Matos Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem
  • Zídia Rocha Magalhães Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200199

Palavras-chave:

Ensino de comunicação, comunicação em enfermagem

Resumo

Considerando a importância da comunicação em todas as ações de enfermagem procurou-se verificar como se dá o processo ensino-aprendizagem deste tema no curso de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Os dados foram coletados através de entrevistas realizadas com docentes e discentes do referido curso. Os resultados revelaram que o problema básico desse processo não é "o que" ensinar mas "como" ensinar o conteúdo sobre comunicação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1994-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Madeira, L. M., Matos, S. S., & Magalhães, Z. R. (1994). ENSINO DE COMUNICAÇÕES NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 28(2), 199-214. https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200199