VANTAGENS DO ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

Autores

  • Maria Romana Friedlander Escola Paulista de Medicina; Departamento de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200227

Palavras-chave:

Educação em enfermagem, Ensino

Resumo

Revendo a literatura, a autora descreve algumas vantagens do ensino das habilidades perceptivo-motoras (ou psicomotoras) no laboratório de enfermagem como treinamento anterior ao estágio em campo clínico. Os argumentos utilizados são de ordem ética (levantando a questão do erro cometido pelo aluno no cliente), de natureza psicológica, apontando os conflitos do aluno, do cliente e do professor, aspectos relacionados ao custo-benefício desse treinamento preliminar e de ordem pedagógica. Estes últimos aspectos apoiam-se nas teorias da aprendizagem perceptivo-motora que confirmam a importância do ensino no laboratório de enfermagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1994-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Friedlander, M. R. (1994). VANTAGENS DO ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 28(2), 227-233. https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200227