VANTAGENS DO ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200227Palavras-chave:
Educação em enfermagem, EnsinoResumo
Revendo a literatura, a autora descreve algumas vantagens do ensino das habilidades perceptivo-motoras (ou psicomotoras) no laboratório de enfermagem como treinamento anterior ao estágio em campo clínico. Os argumentos utilizados são de ordem ética (levantando a questão do erro cometido pelo aluno no cliente), de natureza psicológica, apontando os conflitos do aluno, do cliente e do professor, aspectos relacionados ao custo-benefício desse treinamento preliminar e de ordem pedagógica. Estes últimos aspectos apoiam-se nas teorias da aprendizagem perceptivo-motora que confirmam a importância do ensino no laboratório de enfermagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1994-08-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Friedlander, M. R. (1994). VANTAGENS DO ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 28(2), 227-233. https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200227