Simulação em parada cardiorrespiratória: avaliação da satisfação com a aprendizagem de estudantes de enfermagem*
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980-220X-REEUSP-2020-0533Palavras-chave:
Estudantes de Enfermagem, Aprendizagem, Simulação, Simulação de Paciente, Parada Cardíaca, Educação em EnfermagemResumo
Objetivo: Avaliar a satisfação e autoconfiança com a aprendizagem de estudantes de enfermagem em cenário de simulação clínica realística com a temática de manobras avançadas de parada cardiorrespiratória. Método: Estudo exploratório-descritivo, com abordagem quantitativa. Para avaliação da atividade de simulação desenvolvida, estudantes do curso de graduação em enfermagem responderam à Escala de Satisfação de Estudantes e Autoconfiança com a Aprendizagem. Resultados: Participaram 19 estudantes. Identificou-se satisfação e autoconfiança dos estudantes com a aprendizagem, com média de 4,17 ± 0,59 no cenário desenvolvido. Na subescala de satisfação com a aprendizagem atual e na subescala de autoconfiança com a aprendizagem, 86,3% e 76,6% dos estudantes pontuaram os itens de forma máxima (4–5), respectivamente. Conclusão: Estudantes de enfermagem demonstram satisfação e autoconfiança com a aprendizagem a partir de cenário de simulação clínica realística na temática de manobras avançadas de parada cardiorrespiratória.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.