Processo ensino-aprendizagem da técnica de palpação e mensuração uterina: influência da prática

Autores/as

  • Clarice Heiko Muramatsu Hospital Israelita Albert Einsten Psiquiátrica; Faculdade de Enfermagem
  • Ana Maria Kazue Miyadahira USP; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgico

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000300008

Palabras clave:

Habilidade perceptivo-motora, Palpação e mensuração da altura uterina

Resumen

O presente estudo relacionado ao processo ensino-aprendizagem da técnica de palpação e mensuração uterina, teve como objetivos, analisar a influência da prática em relação à habilidade e analisar o conhecimento adquirido da técnica dos estudantes de Graduação em Enfermagem. Aplicando o "modelo padrão" elaborado para este estudo, os estudantes foram avaliados em 2 etapas; os resultados obtidos permitiram concluir pela importância da prática no processo ensino-aprendizagem de uma habilidade perceptivo-motora, verificada através da melhora do desempenho dos estudantes em relação à habilidade e ao conhecimento adquirido.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1996-12-01

Número

Sección

Original Articles

Cómo citar

Muramatsu, C. H., & Miyadahira, A. M. K. (1996). Processo ensino-aprendizagem da técnica de palpação e mensuração uterina: influência da prática . Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 30(3), 456-472. https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000300008