Processo ensino-aprendizagem da técnica de palpação e mensuração uterina: influência da prática
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000300008Palabras clave:
Habilidade perceptivo-motora, Palpação e mensuração da altura uterinaResumen
O presente estudo relacionado ao processo ensino-aprendizagem da técnica de palpação e mensuração uterina, teve como objetivos, analisar a influência da prática em relação à habilidade e analisar o conhecimento adquirido da técnica dos estudantes de Graduação em Enfermagem. Aplicando o "modelo padrão" elaborado para este estudo, os estudantes foram avaliados em 2 etapas; os resultados obtidos permitiram concluir pela importância da prática no processo ensino-aprendizagem de uma habilidade perceptivo-motora, verificada através da melhora do desempenho dos estudantes em relação à habilidade e ao conhecimento adquirido.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1996-12-01
Número
Sección
Original Articles
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Cómo citar
Muramatsu, C. H., & Miyadahira, A. M. K. (1996). Processo ensino-aprendizagem da técnica de palpação e mensuração uterina: influência da prática . Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 30(3), 456-472. https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000300008