Percepção de estudantes de enfermagem sobre o Laboratório de Enfermagem como estratégia de ensino
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342011000100034Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Estudantes de enfermagem, Laboratórios, AprendizagemResumo
Este estudo tem por objetivo conhecer a percepção de estudantes de enfermagem quanto aos aspectos físicos, pedagógicos e humanos referentes ao laboratório de enfermagem no processo ensino-aprendizagem. Trata-se de um estudo quantitativo, transversal, não experimental. A pesquisa foi realizada com 85 alunos. Um total de 58,8% dos alunos avaliou a estrutura física como ruim ou regular; já a acomodação foi avaliada por 50,6% dos alunos como ruim e péssima. Quanto ao horário de funcionamento, 63,5% dos alunos avaliaram como bom ou ótimo. Os alunos avaliaram positivamente as enfermeiras especialistas em laboratório e as monitoras com 87,0% e 84,9% de bom ou ótimo, respectivamente. A maioria dos aspectos obteve conceito bom, exceto a infra-estrutura física. O aspecto melhor avaliado foi o recurso humano.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-03-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Felix, C. C. P., Faro, A. C. M. e, & Dias, C. da R. F. (2011). Percepção de estudantes de enfermagem sobre o Laboratório de Enfermagem como estratégia de ensino. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 45(1), 243-249. https://doi.org/10.1590/S0080-62342011000100034