Análise do processo de avaliação da aprendizagem de ações educativas de profissionais de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342011000700006Palavras-chave:
Equipe de enfermagem, Capacitação, Avaliação da educação, Administração de recursos humanos em hospitaisResumo
O objetivo deste estudo foi analisar o processo de avaliação da aprendizagem realizado em treinamentos ministrados à equipe de enfermagem, no que se refere à eficácia dos treinamentos e à validade dos instrumentos. Trata-se de um estudo empírico, cujos achados apoiarão formulações teóricas para a construção de uma metodologia de avaliação. A análise consistiu em avaliações da aprendizagem em seis treinamentos, totalizando 993 avaliações. Com base nos resultados dos seis treinamentos avaliados, pôde-se perceber a necessidade de proposição de uma metodologia de avaliação, construindo critérios, instrumentos e indicadores para essa finalidade. Notou-se também que é preciso aprimorar a realização do diagnóstico relativo à necessidade de treinamento e às estratégias de ensino.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-12-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Mira, V. L., Peduzzi, M., Melleiro, M. M., Tronchin, D. M. R., Prado, M. de F. F., Santos, P. T. dos, Lara, E. M. de S., Silva, J. A. M. da, & Borges-Andrade, J. E. (2011). Análise do processo de avaliação da aprendizagem de ações educativas de profissionais de enfermagem. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 45(spe), 1574-1581. https://doi.org/10.1590/S0080-62342011000700006