A vivência de alunos de graduação em enfermagem na assistência à saúde da mulher em uma comunidade de baixa renda: uma abordagem fenomenológica
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62341998000200003Palavras-chave:
Ensino de enfermagem, FenomenologiaResumo
Neste estudo nossa trajetória dirigiu-se para a compreensão da experiência vivida pelos alunos do Curso de Graduação em Enfermagem, da EEUSP, na assistência à mulher em uma comunidade de baixa renda da cidade de São Paulo. Obtivemos descrições dos alunos e os dados foram analisados seguindo os passos da fenomenologia. Identificamos cinco temas: experiência gratificante, estimulante e valiosa; experiência de vida, de crescimento pessoal e de quebra de preconceito; atividade que permite conhecer o outro lado da assistência; atividade prática que possibilita sedimentação do conhecimento adquirido teoricamente; experiência importante e necessária. A experiência vivenciada pelos alunos mostrou-se satisfatória favorecendo o processo de ensino-aprendizagem.Downloads
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Publicado
1998-08-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
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Como Citar
Merighi, M. A. B., & Bonadio, I. C. (1998). A vivência de alunos de graduação em enfermagem na assistência à saúde da mulher em uma comunidade de baixa renda: uma abordagem fenomenológica. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 32(2), 109-116. https://doi.org/10.1590/S0080-62341998000200003