Assistência de enfermagem ao portador de alterações na integridade cutânea: um relato de experiência de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000400007Palavras-chave:
Currículo, Ensino, Pele, Cicatrização de feridas, Cuidados de enfermagemResumo
O Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília, vem empenhando-se na construção do Currículo Integrado, utilizando-se da metodologia problematizadora. No presente estudo, os autores apresentam os desempenhos esperados dos estudantes e a seqüência de atividades construída para o ensino dos cuidados de enfermagem ao adulto e idoso portador de alteração da integridade cutânea, a qual permite ao aluno implementar este conhecimento em sua realidade prática. No decorrer das atividades constata-se que tal desafio tem representado um avanço no processo de ensino e aprendizagem, no entanto, apontam-se algumas dificuldades a serem superadas.Downloads
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Publicado
2002-12-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Como Citar
Marin, M. J. S., Vilela, E. M., Takeda, E., & Santos, I. F. (2002). Assistência de enfermagem ao portador de alterações na integridade cutânea: um relato de experiência de ensino-aprendizagem. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 36(4), 338-344. https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000400007