Assistência de enfermagem ao portador de alterações na integridade cutânea: um relato de experiência de ensino-aprendizagem

Autores

  • Maria José Sanches Marin Faculdade de Medicina de Marília
  • Elaine Morelato Vilela Faculdade de Medicina de Marília
  • Elisabete Takeda USP; EERP; Programa de Pós-graduação em Enfermagem Fundamenta
  • Ione Ferreira Santos Faculdade de Medicina de Marília

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000400007

Palavras-chave:

Currículo, Ensino, Pele, Cicatrização de feridas, Cuidados de enfermagem

Resumo

O Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília, vem empenhando-se na construção do Currículo Integrado, utilizando-se da metodologia problematizadora. No presente estudo, os autores apresentam os desempenhos esperados dos estudantes e a seqüência de atividades construída para o ensino dos cuidados de enfermagem ao adulto e idoso portador de alteração da integridade cutânea, a qual permite ao aluno implementar este conhecimento em sua realidade prática. No decorrer das atividades constata-se que tal desafio tem representado um avanço no processo de ensino e aprendizagem, no entanto, apontam-se algumas dificuldades a serem superadas.

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Publicado

2002-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Marin, M. J. S., Vilela, E. M., Takeda, E., & Santos, I. F. (2002). Assistência de enfermagem ao portador de alterações na integridade cutânea: um relato de experiência de ensino-aprendizagem. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 36(4), 338-344. https://doi.org/10.1590/S0080-62342002000400007