O ensino dos métodos de investigação científica numa universidade particular
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000300017Palavras-chave:
Pesquisa em enfermagem, Especialização, EnsinoResumo
Este estudo descritivo e exploratório teve como objetivo analisar as facilidades e dificuldades referidas por quinze alunos de cursos de especialização em enfermagem, em relação ao processo de ensino da disciplina Métodos de Investigação Cientifica, focalizado no referencial do paradigma do agir comunicativo. As categorias expressas, como facilidades e dificuldades, em relação ao conteúdo da disciplina, elaboração do projeto de pesquisa e seu desenvolvimento, foram analisadas segundo os tipos padronizados de ação comunicativa. Após a análise, pode-se perceber a emersão de elementos em diferentes níveis de desenvolvimento e interpretados numa seqüência de formas de comunicação, destacando-se por não permitir vislumbrar um compromisso com a inovação ou mudança do processo de ensino, demonstrando as perturbações do consenso neste processo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-09-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Avelar, M. do C. Q., Silva, A., Teixeira, M. B., & Sabatés, A. L. (2007). O ensino dos métodos de investigação científica numa universidade particular. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 41(3), 460-467. https://doi.org/10.1590/S0080-62342007000300017