Avaliação do website educacional em Primeiros Socorros

Autores

  • Satomi Mori Universidade Federal de Sao Paulo; Escola Paulista de Enfermagem
  • Iveth Yamaguchi Whitaker Universidade Federal de Sao Paulo; Escola Paulista de Enfermagem
  • Heimar de Fatima Marin Universidade Federal de Sao Paulo

DOI:

https://doi.org/10.1590/reeusp.v47i4.78047

Palavras-chave:

Educação a distância, Internet, Primeiros socorros, Enfermagem em emergência, Tecnologia educacional

Resumo

Avaliar a estrutura, a qualidade da informação e a navegabilidade do website em Primeiros Socorros. A avaliação foi realizada por profissionais de informática, da saúde e por estudantes, utilizando-se instrumentos específicos e validados. O método Kappa foi aplicado para avaliar a concordância das respostas e o coeficiente α de Cronbach , para avaliar a confiabilidade do instrumento. Nas respostas obtidas pelos profissionais, observou-se que não houve concordância das respostas dos profissionais de informática (0.047), indicando que a estrutura do website deve ser revisada. Na avaliação dos profissionais da saúde (-0.062), verificou-se que, apesar de não haver concordância, a qualidade da informação é adequada em razão dos escores positivos assinalados. Na avaliação da confiabilidade do instrumento de navegabilidade obteve-se α=0,974. Apesar de melhorias na estrutura do website serem indicadas, a qualidade da informação é boa e seu uso colaborou para o aprendizado dos estudantes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2013-08-01

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Mori, S., Whitaker, I. Y., & Marin, H. de F. (2013). Avaliação do website educacional em Primeiros Socorros. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 47(4), 950-957. https://doi.org/10.1590/reeusp.v47i4.78047