Avaliação do website educacional em Primeiros Socorros
DOI:
https://doi.org/10.1590/reeusp.v47i4.78047Palavras-chave:
Educação a distância, Internet, Primeiros socorros, Enfermagem em emergência, Tecnologia educacionalResumo
Avaliar a estrutura, a qualidade da informação e a navegabilidade do website em Primeiros Socorros. A avaliação foi realizada por profissionais de informática, da saúde e por estudantes, utilizando-se instrumentos específicos e validados. O método Kappa foi aplicado para avaliar a concordância das respostas e o coeficiente α de Cronbach , para avaliar a confiabilidade do instrumento. Nas respostas obtidas pelos profissionais, observou-se que não houve concordância das respostas dos profissionais de informática (0.047), indicando que a estrutura do website deve ser revisada. Na avaliação dos profissionais da saúde (-0.062), verificou-se que, apesar de não haver concordância, a qualidade da informação é adequada em razão dos escores positivos assinalados. Na avaliação da confiabilidade do instrumento de navegabilidade obteve-se α=0,974. Apesar de melhorias na estrutura do website serem indicadas, a qualidade da informação é boa e seu uso colaborou para o aprendizado dos estudantes.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-08-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Mori, S., Whitaker, I. Y., & Marin, H. de F. (2013). Avaliação do website educacional em Primeiros Socorros. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 47(4), 950-957. https://doi.org/10.1590/reeusp.v47i4.78047