Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos

Autores

  • Marcos Roberto Luppe Fundação Instituto de Administração; Programa de Administração de Varejo
  • Cláudio Felisoni de Angelo Fundação Instituto de Administração; Programa de Administração de Varejo

DOI:

https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36535

Palavras-chave:

Vinhos, Atributos, Análise de preços hedônicos, Precificação, Modelos de regressão

Resumo

Este artigo utiliza o conceito da teoria dos preços hedônicos para investigar se as informações contidas nos rótulos dos vinhos finos brasileiros, argentinos e chilenos vendidos no mercado influenciam o preço desses produtos. As características analisadas são: o país de produção, a safra, a variedade da uva e a região de produção. O estudo analisou uma amostra de 229 vinhos e os resultados obtidos indicam que as características que mais impactam o preço dos vinhos analisados são: o país produtor e a variedade da uva.

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Publicado

2005-12-01

Edição

Seção

Economia de Empresas

Como Citar

Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos . (2005). REGE Revista De Gestão, 12(4), 89-99. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36535