Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos

Autores/as

  • Marcos Roberto Luppe Fundação Instituto de Administração; Programa de Administração de Varejo
  • Cláudio Felisoni de Angelo Fundação Instituto de Administração; Programa de Administração de Varejo

DOI:

https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36535

Palabras clave:

Vinhos, Atributos, Análise de preços hedônicos, Precificação, Modelos de regressão

Resumen

Este artigo utiliza o conceito da teoria dos preços hedônicos para investigar se as informações contidas nos rótulos dos vinhos finos brasileiros, argentinos e chilenos vendidos no mercado influenciam o preço desses produtos. As características analisadas são: o país de produção, a safra, a variedade da uva e a região de produção. O estudo analisou uma amostra de 229 vinhos e os resultados obtidos indicam que as características que mais impactam o preço dos vinhos analisados são: o país produtor e a variedade da uva.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2005-12-01

Número

Sección

Economia de Empresas

Cómo citar

Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos . (2005). REGE Revista De Gestão, 12(4), 89-99. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36535