Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36535Palabras clave:
Vinhos, Atributos, Análise de preços hedônicos, Precificação, Modelos de regressãoResumen
Este artigo utiliza o conceito da teoria dos preços hedônicos para investigar se as informações contidas nos rótulos dos vinhos finos brasileiros, argentinos e chilenos vendidos no mercado influenciam o preço desses produtos. As características analisadas são: o país de produção, a safra, a variedade da uva e a região de produção. O estudo analisou uma amostra de 229 vinhos e os resultados obtidos indicam que as características que mais impactam o preço dos vinhos analisados são: o país produtor e a variedade da uva.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-12-01
Número
Sección
Economia de Empresas
Cómo citar
Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos . (2005). REGE Revista De Gestão, 12(4), 89-99. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36535