Comportamento do consumidor organizacional de laranja e suco de laranja
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2006.36567Palabras clave:
Comportamento Organizacional, Laranja, MercadoResumen
Este artigo tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor industrial de laranja no Brasil, caracterizando-o quanto ao comportamento de compra e identificando os principais problemas encontrados por esse importante agente, tendo em vista a importância deste setor, responsável por 30% da produção mundial e por 49% da produção de frutas no Brasil. O artigo também apresentará alternativas para a melhoria mercadológica da laranja e do suco de laranja em todos os elos da cadeia apontados pelo consumidor industrial. Para isso, aplicou-se um questionário a gestores de estabelecimentos comerciais da cidade de Ribeirão Preto, onde foram levantadas informações sobre o mercado da fruta e do suco de laranja, o comportamento dos consumidores, os principais problemas encontrados durante a compra e comercialização do produto, e sugestões para melhoria na qualidade e imagem do produto entre os consumidores finais. As informações levantadas neste artigo mostram a importância, nas decisões a serem tomadas pela cadeia como um todo, de conhecer o comportamento do consumidor industrial, tanto para o desenvolvimento de novos produtos como para campanhas que visem aumentar o consumo da fruta e do suco de laranja no Brasil, entre outras.Descargas
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Publicado
2006-09-01
Número
Sección
Marketing
Cómo citar
Comportamento do consumidor organizacional de laranja e suco de laranja . (2006). REGE Revista De Gestão, 13(3), 75-86. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2006.36567