Revisitando o posicionamento em marketing
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36589Palabras clave:
Posicionamento, Posicionamento estratégico, MarketingResumen
A definição de um direcionamento estratégico que vise coordenar as ações empresariais e otimizar os recursos empregados, bem como a maneira como o público-alvo observa e interpreta esse direcionamento relativamente aos direcionamentos dos concorrentes da empresa, é fundamental para o sucesso de um negócio. De caráter exploratório e teórico, este trabalho discute o posicionamento em marketing, dadas a sua evolução desde a concepção do conceito e a variabilidade com que vem sendo tratado. A partir das reflexões dos autores verificadas na revisão bibliográfica realizada, pôde-se considerar que, atualmente, o posicionamento é um conceito estratégico, pois se traduz na própria proposta de valor da empresa para uma dada oferta e cumpre a função de diretriz das decisões relativas ao composto de marketing. Além disso, são tecidas considerações acerca do relacionamento do posicionamento com os conceitos de segmentação de mercado, de marca, de diferenciação e de imagem.Descargas
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Publicado
2007-03-01
Número
Sección
Marketing
Cómo citar
Revisitando o posicionamento em marketing . (2007). REGE Revista De Gestão, 14(1), 41-52. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36589