Alinhamento de competências em instituições de ensino superior: um estudo de caso na rede privada
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2008.36622Palabras clave:
Gestão de Pessoas, Competências, Instituições de EnsinoResumen
O presente trabalho constitui uma abordagem particularizada do reconhecimento formal das competências críticas em instituição de ensino superior e dos mecanismos de associação dessas competências às competências individuais das pessoas nos diversos níveis em que as operações acadêmicas ocorrem. Assim sendo, seu objetivo é avaliar a existência de proximidade estratégica entre as competências essenciais e as individuais em uma instituição de ensino superior. Contou com uma revisão bibliográfica suficiente para sustentação de argumentação e confronto com pesquisa de campo e análise dos dados. Para contribuir com a pesquisa de campo, foi utilizada uma adaptação da metodologia Delphi para coleta, análise e apresentação de resultados. Em relação ao problema de pesquisa, originariamente elaborado com o intuito de avaliar a existência de proximidade estratégica entre as competências essenciais e as individuais em uma instituição de ensino superior, pode-se afirmar, com base na teoria levantada e no relacionamento desta com os resultados da pesquisa de campo, que há necessidade de promover o reconhecimento adequado do conceito de competência docente e acadêmica.Descargas
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Publicado
2008-01-01
Número
Sección
Gestão de Pessoas em Organizações
Cómo citar
Alinhamento de competências em instituições de ensino superior: um estudo de caso na rede privada . (2008). REGE Revista De Gestão, 15(spe), 63-74. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2008.36622