Preferências do consumidor de carne bovina do Distrito Federal pelo ponto de compra e pelo produto adquirido
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36512Palavras-chave:
Consumidor, Carne Bovina, Agronegócio, Distrito FederalResumo
O presente estudo busca conhecer e explorar as preferências do consumidor de carne bovina do Distrito Federal, considerando-se o seu perfil sociodemográfico, suas opções pelo ponto de compra e suas preferências quanto a este ponto e ao produto. Foi aplicado um survey a 413 consumidores e compradores de carne bovina em locais estrategicamente selecionados, a partir de uma estratificação da população. Entre os resultados, observou-se uma preferência desses consumidores pelos supermercados, como ponto de compra. A higiene do ambiente, a conservação dos produtos e a atuação de uma fiscalização sanitária superam o baixo preço oferecido pelo ponto de compra, como aspectos preferenciais. Em relação ao produto, os consumidores apreciam mais os aspectos visuais (cores da carne e da gordura), a limpeza da peça e aspectos relacionados ao sabor e maciez, que informações sobre o produto e sua origem apresentadas na embalagem.Downloads
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Publicado
2005-03-01
Edição
Seção
Administração Rural e Agroindustrial
Como Citar
Preferências do consumidor de carne bovina do Distrito Federal pelo ponto de compra e pelo produto adquirido . (2005). REGE Revista De Gestão, 12(1), 81-99. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2005.36512