Avaliação crítica de serviços educacionais: o emprego do modelo SERVQUAL
DOI:
https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36612Palavras-chave:
Educação Gerencial, Estudos Críticos, Pós-graduação Lato Sensu, Modelo SERVQUALResumo
Este artigo pretende apresentar uma aplicação do modelo SERVQUAL à avaliação educacional. Seu emprego ocorreu junto aos discentes de cursos de pós-graduação lato sensu de uma instituição paranaense, cuja estratégia para captação de alunos baseia-se na flexibilização da grade curricular, do horário das aulas e das formas de pagamento. A relevância deste trabalho deve-se ao fato de que o aperfeiçoamento de qualquer sistema educacional depende, necessariamente, de avaliações, e estas carecem de modelos adequados e abrangentes que forneçam parâmetros comparáveis, confiáveis e relevantes para a tomada de decisões gerenciais e pedagógicas. Em seus resultados, o trabalho destaca, de modo geral, que a instituição atende às expectativas dos respondentes. Porém, alguns pontos críticos, passíveis de melhoria, foram notados e serviram de base para a discussão sobre a qualidade do ensino nas escolas de Administração.Downloads
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Publicado
2007-12-01
Edição
Seção
Ensino em Administração
Como Citar
Avaliação crítica de serviços educacionais: o emprego do modelo SERVQUAL . (2007). REGE Revista De Gestão, 14(4), 33-45. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36612