Avaliação crítica de serviços educacionais: o emprego do modelo SERVQUAL

Autores

  • César Tureta Universidade Federal de Lavras; Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Alexandre Reis Rosa Universidade Federal de Lavras; Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Virgílio Cézar da Silva e Oliveira Universidade Federal de Lavras; Programa de Pós-Graduação em Administração

DOI:

https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36612

Palavras-chave:

Educação Gerencial, Estudos Críticos, Pós-graduação Lato Sensu, Modelo SERVQUAL

Resumo

Este artigo pretende apresentar uma aplicação do modelo SERVQUAL à avaliação educacional. Seu emprego ocorreu junto aos discentes de cursos de pós-graduação lato sensu de uma instituição paranaense, cuja estratégia para captação de alunos baseia-se na flexibilização da grade curricular, do horário das aulas e das formas de pagamento. A relevância deste trabalho deve-se ao fato de que o aperfeiçoamento de qualquer sistema educacional depende, necessariamente, de avaliações, e estas carecem de modelos adequados e abrangentes que forneçam parâmetros comparáveis, confiáveis e relevantes para a tomada de decisões gerenciais e pedagógicas. Em seus resultados, o trabalho destaca, de modo geral, que a instituição atende às expectativas dos respondentes. Porém, alguns pontos críticos, passíveis de melhoria, foram notados e serviram de base para a discussão sobre a qualidade do ensino nas escolas de Administração.

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Publicado

2007-12-01

Edição

Seção

Ensino em Administração

Como Citar

Avaliação crítica de serviços educacionais: o emprego do modelo SERVQUAL . (2007). REGE Revista De Gestão, 14(4), 33-45. https://doi.org/10.5700/issn.2177-8736.rege.2007.36612