Um poeta da cena russa: Meyerhold e o teatro russo de vanguarda

Autores

  • Arlete O. Cavaliere

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2763-650X.i1p93-103

Resumo

Até 1917, as tendências opostas do teatro russo estiveram representadas por dois homens: Konstantin Stanislávski, reconhecido universalmente como chefe da tendência realista e psicológica, e Vsévolod Meyerhold, figura polêmica, muito discutido e desprezado pela maior parte dos críticos, mas que impressionava o público e os profissionais de teatro como um grande inovador que se preocupava, sobretudo, em criar um “teatro do espetá- culo”, onde a ênfase estava nos recursos externos, visuais e auditivos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-02-02

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Cavaliere, A. O. (2016). Um poeta da cena russa: Meyerhold e o teatro russo de vanguarda. Revista De Estudos Orientais, 1, 93-103. https://doi.org/10.11606/issn.2763-650X.i1p93-103