Alguns aspectos das relações do Ocidente com o extremo Oriente durante a Antiguidade e a Idade Média
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1960.120095Resumo
Escolhemos como assunto para a nossa exposição o seguinte tema: "Alguns aspectos das relações do Ocidente com o Extremo-Oriente durante a Antigüidade e a Idade 'Média" .
Inicialmente temos que explicar aos presentes o porquê da escolha dêste tema. Se prestarem atenção ao que se passa no nosso planeta, verão que o Extremo Oriente possui atualmente mais da metade da população do globo e a sua importância está crescendo cada vez mais no mundo atual. Estamos vendo o Japão, a China e a índia tomarem o papel que lhes cabe, não só devido aos seus recursos materiais, mas também aos imensos contingentes humanos que possuem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).