A História e o Ensino da Ciência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1967.125976Resumo
Só me abalancei a aceitar o convite para esta palestra, num ambiente de historiadores, porque, embora sabendo que nada direi de nôvo, acredito que não seja desprezível a convicção, a que cheguei, da importância da História no ensino da Ciência e do papel coordenador, que os professôres de História podem desempenhar, tanto das ciências como das humanidades.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1967-03-31
Edição
Seção
Conferência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
REIS, José. A História e o Ensino da Ciência. Revista de História, São Paulo, v. 34, n. 69, p. 3–13, 1967. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1967.125976. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/125976.. Acesso em: 29 jun. 2024.