O comércio marítimo e alguns armadores do século XVIII na Bahia (IV)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1968.126819Palavras-chave:
comércio, século XVIII, BahiaResumo
Não levará a mal o paciente leitor da despretenciosa e longa conversa, que vimos mantendo através da Revista de História, incluir-mos entre homens de negócio um vulto de mulher, a nosso ver, no caso de figurar em trabalho de assunto árido e tão pouco feminino . Trata-se de D . Ana de Sousa Queiroz Silva, de quem falamos li-geiramente, quando nos ocupamos do Mestre de Campo Teodósio Gonçalves Silva, seu marido .Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1968-03-30
Edição
Seção
Fatos e Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
ALVES, Marieta. O comércio marítimo e alguns armadores do século XVIII na Bahia (IV). Revista de História, São Paulo, v. 36, n. 73, p. 153–160, 1968. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1968.126819. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/126819.. Acesso em: 13 mar. 2025.