Mitologias: o estudo da história através das grandes unidades significantes do discurso
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1974.132583Palavras-chave:
mitologia, História, discursoResumo
O estudo das disciplinas ligadas à análise das modernas formas de comunicação podem ser consideradas modismo pelos que se dedi-cam a disciplinas mais antigas, tais como a pesquisa histórica.
Downloads
Downloads
Publicado
1974-09-18
Edição
Seção
Fatos e Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
BRESCIANI, Maria Stella. Mitologias: o estudo da história através das grandes unidades significantes do discurso. Revista de História, São Paulo, v. 49, n. 99, p. 175–180, 1974. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1974.132583. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/132583.. Acesso em: 26 mar. 2025.