História, história da ciência e psicologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1974.132585Palavras-chave:
História, Ciência, PsicologiaResumo
Nos últimos anos, em um ritmo surpreendente, vem ocorrendo muitas mudanças tecnológicas e curriculares no ambiente universitário. É o momento para se considerar a relevância de muitas disciplinas na formação dos especialistas . Entre as áreas de conhecimento humano que podem ser de grande valia na formação dos cientistas está a História da Ciência.
Downloads
Downloads
Publicado
1974-09-18
Edição
Seção
Fatos e Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
WITTER, Geraldina Porto. História, história da ciência e psicologia. Revista de História, São Paulo, v. 49, n. 99, p. 181–186, 1974. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1974.132585. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/132585.. Acesso em: 26 mar. 2025.