Sobre o ensino da História das Ciências
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1975.133169Palavras-chave:
ensino, História, ciênciaResumo
A introdução do ensino da história das ciências em nossas escolas
superiores é muito recente. Mesmo nos Estados Unidos, o ensino
dessa disciplina nas universidades, discretamente ministrado nas duas
primeiras décadas deste século, começou a se disseminar a partir do
centro criado em Harvard por George Sarton (1) após a Primeira
Guerra Mundial.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1975-09-25
Edição
Seção
Questões Pedagógicas
Licença
Copyright (c) 1975 Revista de História
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
MATHIAS, Simão. Sobre o ensino da História das Ciências. Revista de História, São Paulo, v. 52, n. 103 (2), p. 639–649, 1975. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1975.133169. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/133169.. Acesso em: 2 maio. 2024.