A modernidade como "Trauerspiel": Representação da história em W. Benjamín, "Origem do drama barroco alemão"
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i119p43-68Abstract
(Primeiro Parágrafo do Artigo)
No ensaio "A Modernidade" (1938), espécie de síntese do complexo "Trabalho das Passagens" Walter Benjamin define a época de Baudelaire - e por afinidade , sua própria - com uma metáfora barroca teatral:
"A modernidade heróica revela-se como Trauerspiel, em que o papel de herói está à disposição"
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Published
1988-12-30
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Copyright (c) 1988 Revista de História
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How to Cite
BOLLE, Willi. A modernidade como "Trauerspiel": Representação da história em W. Benjamín, "Origem do drama barroco alemão". Revista de História, São Paulo, n. 119, p. 43–68, 1988. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i119p43-68. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/18571.. Acesso em: 6 jul. 2024.