Monumentos da pedagogia brasileira: os "pareceres" e "projetos" de Rui Barbosa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v1i2p229-240Resumo
(Primeiro Parágrafo do Artigo)
Quem quer que se dedique aos estudos de educação no Brasil e conheça como, entre nós, costuma ser propostos e resolvidos os problemas desta natureza, não pode deixar de reconhecer a importancia singular dos famosos "Pareceres"e "Projetos" que Rui apresentou ao Parlamento Imperial de 1882 a 1883.
Downloads
Downloads
Publicado
1950-06-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
RIBEIRO, J. Querino. Monumentos da pedagogia brasileira: os "pareceres" e "projetos" de Rui Barbosa. Revista de História, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 229–240, 1950. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v1i2p229-240. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/34839.. Acesso em: 30 jan. 2025.