A Sociologia na América Latina, e particularmente, no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v1i3p339-361Resumo
(Primeiro Parágrafo do Artigo)
O ensino e os estudos de sociologia, na América Latina e, em particular, no Brasil, não remontam além dos fins do século XIX e, mais rigorosamente, do primeiro quartel do século.
Downloads
Downloads
Publicado
1950-09-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
AZEVEDO, Fernando de. A Sociologia na América Latina, e particularmente, no Brasil. Revista de História, São Paulo, v. 1, n. 3, p. 339–361, 1950. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v1i3p339-361. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/34858.. Acesso em: 26 fev. 2025.