Judeus no Brasil Imperial: uma pesquisa nos Documentos e Noticiário Carioca da Época
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i111p293-295Palavras-chave:
Judeus, Brasil Império, DocumentoResumo
WOLFF, Egon e Frieda. Judeus no Brasil Imperial: uma pesquisa nos Documentos e Noticiário Carioca da Época. São Paulo: Centro de Estudos Judaicos da Universidade de São Paulo, 1975. No 1. 549 pp.
(4a. parágrafo do texto)
Esta obra tem como meta o levantamento de fontes para o estudo dos judeus no Brasil Imperial. Ela apresenta um caráter inédito o qual pode ser apreendido nas próprias palavras do Prof. Dr. Eurípedes Simões de Paula: "o caráter inédito dos trabalhos consiste justamente no fato de que o período do nosso Império ainda não foi até agora devidamente estudado sob o ângulo da presença dos judeus e sua participação social e econômica naquele período. É importante e necessário era que se fizesse antes de tudo uma avaliação básica das fontes disponíveis para os futuros estudiosos".
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).