Franciscanos na História do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i111p297-300Palavras-chave:
História do Brasil, Ordem Franciscana, Olinda 1585Resumo
WJLLEKE, OFM Frei Venâncio. Franciscanos na História do Brasil. Petrópolis: Editora Vozes. 1977.
(primeiro parágrafo do texto)
No contexto das comemorações que marcam o IV Centenário do primeiro Convento Franciscano no Brasil, construído em Olinda (1585), pela benemérita Terceira Franciscana de São Francisco, Dona Maria Rosa. Ainda do Jubileu de Prata da Custódia Franciscana de Nossa Senhora de Bacabal, — insere-se o último livro de Frei Venâncio Willeke: Franciscanos na História do Brasil, que a editora petropolitano está veiculando. Em cento e cinqüenta e duas páginas de uma impressão primorosa, três vertentes de análise: introdução, objetivando familiarizar o leitor com um instrumental conceitual; notas bio-bibliográficas de uma impressão primorosa. Ainda há: índice onomástico e bibliografia setorizada em fontes manuscritas e impressas, complementando e muito, as notas, retificando, de fim de capítulo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).