Alguns aspectos das relações do Ocidente com o extremo Oriente durante a Antiguidade e a Idade Média

Auteurs

  • Eurípedes Simões de Paula

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1960.120095

Résumé

Escolhemos como assunto para a nossa exposição o seguinte tema: "Alguns aspectos das relações do Ocidente com o Extremo-Oriente durante a Antigüidade e a Idade 'Média" . 

Inicialmente temos que explicar aos presentes o porquê da escolha dêste tema. Se prestarem atenção ao que se passa no nosso planeta, verão que o Extremo Oriente possui atualmente mais da metade da população do globo e a sua importância está crescendo cada vez mais no mundo atual. Estamos vendo o Japão, a China e a índia tomarem o papel que lhes cabe, não só devido aos seus recursos materiais, mas também aos imensos contingentes humanos que possuem. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

Téléchargements

Publiée

1960-09-30

Numéro

Rubrique

Conferência

Comment citer

PAULA, Eurípedes Simões de. Alguns aspectos das relações do Ocidente com o extremo Oriente durante a Antiguidade e a Idade Média. Revista de História, São Paulo, v. 21, n. 43, p. 3–14, 1960. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1960.120095. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/120095. Acesso em: 9 févr. 2026.