La chute des Tarquins et les débuts de la république romaine
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i112p597-600Palabras clave:
Jean Gagé, República romana, Governo RepublicanoResumen
GAGÉ, Jean. La chute des Tarquins et les débuts de la république romaine. Paris: Payot, 1976. 265 pp.
(primeiro parágrafo da resenha)
A crítica histórica desde há um século, aproximadamente, vem analisando as narrativas "analísticas" referentes ao período abrangendo os 30 anos que marcaram o início da República romana, a respeito dos episódios através dos quais Roma passou da fase monárquica, dos reis etruscos para o governo republicano e consular. Nesta obra, resultado de 25 anos de pesquisa e reflexão contínuas, Jean Gagé recusa-se a endossar as idéias recebidas e propõe para esta época novo enfoque crítico, recolocando várias questões.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).